terça-feira, 12 de abril de 2011
Sp. Braga Vs VSC
Ontem no estádio AXA assistiu-se a mais um momento grandioso do nosso clube. Fomos fantásticos em campo e nas bancadas, demos uma lição a quem não tem a sensatez de saber respeitar a nossa grandeza. Adoro particularmente este derby´s, esta rivalidade quando bem medida, é um caso inacreditável de paixão, loucura e adrenalina. Mas vamos ao jogo.
Na primeira parte onde as linhas da equipa adversária estavam muito recuadas, o jogo não foi muito bonito, o Braga teve dificuldades em abordar o jogo e não conseguiu implementar o seu futebol, esta atitude deveu-se essencialmente ás mudanças que foram implementas, e bem, na equipa inicial. Digo bem, porque Domingos Paciência estudou muito bem o que fazer para este jogo e utilizou as armas que tinha ao dispor para que, aos mesmo tempo que se ganhava ao adversário nesta segunda, pudesse não descompensar a equipa para quinta.
Depois de um primeiro tempo, controlado pelo Braga, mas sem grandes ocasiões, o segundo tempo foi totalmente diferente. A entrada de Alan ( Para mim dos melhores que passaram por Braga em toda a sua história) e a saída de um desinspirado Hélder Barbosa, foi um marco importante no resto do jogo. Com muito ritmo para o adversário e com a melhoria da globalidade da equipa, o Braga foi para cima e foi com naturalidade que o resultado se foi concretizando. Paulão através de um canto, Ukra com um forte remate e por fim, Alan de cabeça, traduziram em golos a supremacia de uma equipa sobre a outra.
Mais um vez o Braga demonstrou estar bem acima do seu vizinho e a demonstração de classe em campo, foi o acto sublime para evidenciar o que alguns querem desdramatizar com suposições de serem únicos. Depois de ontem, ninguém pode-se achar simplesmente únicos, quando bem perto deles têm uma supremacia tão evidente.
Por Braga, Pelo Braga
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário