segunda-feira, 12 de março de 2012

Braga de novo no caminho de um sonho, ser Campeão de Portugal!!!

Em Portugal, ser campeão é algo quase impossível a todos os clubes que não estão dentro do sistema montado. Benfica, Porto e Sporting dominam as conquistas, e tudo está inclinado para continuar a serem os mesmo a ganhar. Nas diferenças de apoio, até chegar ás grandes diferenças financeiras, muitos são os fatores que não favorecem os clubes que tentam dar o salto e chegar perto das conquistas. Neste momento existe um clube que tenta ser grande, onde em dez anos, já conseguiu alcançar um patamar interessante e mais uma vez, vê-se na possibilidade de chegar ao topo, ser Campeão.
Ultrapassada a 22ª Jornada da Liga Portuguesa, o Sporting de Braga, alcançou a sua 11º vitória consecutiva e encostou-se ainda mais ao lider. É um feito notável de uma equipa que aos poucos vem demonstrando uma consistência assinalável. Numa época que muita coisa mudou, nada fazia crer numa temporada tão regular, principalmente a partir de uma certa altura.
Depois de mais uma vitória, esta sem grande brilho, mas com uma notória falta de eficácia, o Braga faz-nos acreditar cada vez mais..
Faltando apenas oito jornadas para terminar, as hipóteses do Braga são claras e nem os outros dois candidatos conseguem deixar de recear essa hipótese. O Porto e Benfica com exibições sem grande brilho, continuam a ser os maiores candidatos ao sucesso, mas acreditando que o desgate de um Benfica Europeu e um futebol sem grande chama deste Porto de Vítor Pereira, faz alimentar as ideias de grandeza deste Braga.
Acreditando, que o Campeonato se resolva nos confrontos directos que o Braga vai ter de realizar, é muito importante que os Bracarenses se envolvam nesta nova esperança. Ganha o Braga, Ganha a cidade e a região.
O Futebol é um dos melhores meios de comunicação e transmissão de algo para um Mundo global. A cidade já é falada pela Europa fora por causa do seu clube e mais vai conquistar, se esse mesmo clube for o maior de Portugal em 2012.

Força Braga, vamos continuar a sonhar....

Por Braga

Sem comentários:

Enviar um comentário