sexta-feira, 29 de abril de 2011

Braga continua a sonhar e nós também!!!



Depois de mais um jogo nesta prova europeia, fico quase sem adjectivos para exprimir aquilo que sinto por este clube e principalmente por este atletas. Num jogo sempre complicado, foi bonito ver atitude dos nossos jogadores perante 55 mil adeptos da equipa da casa. Com uma postura de respeito, mas adulta na abordagem ao jogo, o Braga foi conquistando os seu espaço e o seu jogo, sem duvida que este Braga é uma equipa que joga em todo o campo, tem uma postura de respeito, defende de uma forma eximia e sabe como sair para o ataque.
Quem pensou que o jogo ia ser fácil para a equipa de Lisboa, está neste momento um pouco apreensivo com o que ainda pode acontecer nesta eliminatória. O resultado, mesmo sendo uma derrota, é de esperança, a mesma que nos tem levado até aqui, e com a garra e o apoio dos nosso adeptos, tenho a certeza que pode ser alterado.
De recordar, que os últimos dois jogos que essa equipa veio fazer a Braga, numa delas perdeu por 2-0 ( resultado óptimo para aquilo que necessitamos agora) e a deste ano foi uma nova vitória da nossa equipa, mas agora por 2-1 (resultado que dava um empate na eliminatória), se fomos capazes de ter este resultados, acredito que é possível tê-los de novo e inverter a eliminatória a nosso favor. Não podemos deixar de pensar que 1-0, pode bastar para passar. Mas deixando de imaginar qual o resultado que vamos obter, o que nos interessa é fazer acreditar nos jogadores que ainda está tudo por decidir.

Por isso deixo um repto, a todos os Braguistas, os que vivem em Braga, nos arredores, nas regiões próximas ou os que estão mais afastados, é importante a presença de todos, quantos mais unidos tivermos mais possível será a passagem à grande Final. Na mesma perspectiva peço a que todos os sócios saibam a quem entregar as duas possibilidades ( mais baratas) que têm ao seu dispor. Prefiro os 12 mil "fervorosos" do que mais alguns sem nenhum gosto por aquilo que estão a ver, com o problema de serem lampiões.

Uma palavra aos incríveis adeptos do Sporting de Braga, mais uma vez mostraram que somos um clube vivo, tão vivo que continua a beliscar todos aqueles que nos querem reduzir a um patamar inferior. A presença de mais de 2500 adeptos, a preços quase proibitivos, mas normais numa fase destas, é uma amostra que o clube não é um mero fervilhão momentâneo.

Por fim, para concluir mais um dia em que fiquei orgulhoso com o meu clube. O sonho é aquilo que a vontade desejar, e a vontade deste clube, jogadores, dirigentes e adeptos, é uma vontade inabalável de estar em Dublin!!!
                                                                      
                                                          
Pelo Braga Seemmpppreee

Sem comentários:

Enviar um comentário