segunda-feira, 2 de maio de 2011

A vergonha de um Jornalismo que não olha a meios pelas suas preferências!!


Nesta altura apetecia-me dizer várias coisas referentes aquilo que aconteceu neste Domingo em Braga, mas vou-me ficar por poucas palavras, porque é inacreditável a campanha que se anda a fazer contra o nosso clube. Em vésperas de uma Meia-Final Europeia contra o Benfica, o circo montado pela comunicação social começou a ter contornos de intolerável e de uma autentica hipocrisia.
Depois do Leiria não ter aceitado a troca do jogo, por dizer que eram duas equipa Portuguesas e não queria sentir-se no meio dessa luta  (Esquecendo-se daquilo que fez o ano passado, alterando o jogo contra o Benfica), continuando com uma arbitragem vergonhosa e estando neste momento a decorrer a maior "fraude" jornalística que o futebol português alguma vez assistiu, o Braga e todos que nele se sintam simpatizantes,adeptos ou sócios, têm de se unir e criar uma força intransponível para este jogo, e para a fase que se avizinha no campeonato.
O Jornal "Record" como outros pasquins da nossa praça, estão a fazer um trabalho vergonhoso de condicionar factos não comprovados, inventado possibilidades de punições e querendo simular uma frente onde o Braga, pela sua história e bom nome, nunca actuou. Em relação a este tema, vejam com os seus próprios olhos e sabedoria, o contra-senso de uns sobre outros, no "Record" que preferiu avaliação "séria" desta personagem, publicou isto, enquanto o "MaisFutebol" preferiu um nome mais consensual na nossa praça e escreve isto. É por critérios de jornalismo que se evidencia onde se quer levar o contexto das situações e mais uma vez comprovamos que de uma história pode-se manobrar até onde a imaginação e a perspicácia nos puder levar.
No mesmo dia, somos confrontados com o castigo de jogador do Nacional da Madeira, Luís Alberto, o tal elemento que é agredido por um treinador de futebol, mas o agressor leva 11 dias, o possível tentador de uma agressão é punido por 30 dias, nas mesmas e iguais condições que um outro (Vandinho) o ano passado levou 3 meses. A "justiça" para uns, punições para outros.

Depois de tudo isto, quero finalizar com a esperança que está dentro de mim, uma esperança e acreditar que me podem levar a Dublin. Mas antes disso, quero no campo e sempre no campo, como sempre o fizemos, mostrar a essa gente, que a suposta "Guerra" que se dizem vitimas é perdida por eles, no suar, esforço e mestria dos nosso atletas.

Vamos Braga, vamos conquistar mais uma etapa deste sonho...mas sempre sabendo, que na derrota ou na vitória, serás sempre a alma de todos os Braguistas.

4 comentários:

  1. preparaivos para o inferno em braga.

    ResponderEliminar
  2. viva o braga bem vindos ao interno AXA.

    ResponderEliminar
  3. Aposto que a culpa foi do Di Maria que foi lá por a foto.

    ResponderEliminar
  4. Se calhar até não foi o Di Maria, se calhar até nem é facto para tanto alarido, se calhar se fosse o teu clube tudo ficava caladinho, se calhar se a situação fosse com o teu clube tu ias dizer que foi o Pintinho a ter feito a manobra de bastidor. Se calhar o Braga não vai jogar com o teu clube, e por isso convém destabilizar... Santa paciência para cada comentário!!

    ResponderEliminar