terça-feira, 19 de abril de 2011

Nacional 1 Vs Sp Braga 1 - Ceder quando devia estar controlado

Retirada do Jornal " A Bola"

O Braga acabou por sair da Madeira sem a vitória que era tão necessária, depois do que se viu em campo, tenho a ideia que o Braga perdeu dois pontos. Como tinha escrito na mensagem anterior ao jogo, era importante arrecadar os três pontos depois da derrota do Sporting e por termos dez dias de repouso até ao próximo jogo.
Em relação ao jogo, o seu inicio teve uma entrada algo tremida e sem grande empolgamento da parte do Sporting de Braga, a equipa com o passar do tempo  foi melhorando o seu futebol e tornou-se mais acutilante. Com o segundo tempo e a entrada de Alan na partida, o Braga foi para a frente e criou várias oportunidades de golo, mas acima de tudo algumas jogadas bem delineadas que não proporcionaram o perigo que era necessário. Numa fase que a equipa parecia denotar alguma fadiga e onde o Nacional estava mais perigoso, o Braga conseguiu chegar ao golo através de Hélder Barbosa, de salientar o grande centro de Miguel Garcia. A partir daí o Braga parecia ter tornado o jogo fácil e as ocasiões de golo foram-se sucedendo, ao qual os seus avançados não deram o melhor seguimento aos lances.
Mesmo ao cair do pano e sem ninguém estar a contar, o Nacional conseguiu o golo do empate, um belo gesto de cabeça pelo melhor jogador da equipa da Madeira.
Não critico a atitude da equipa, que na sua generalidade foi positiva perante o desgaste que tem tido com os vários jogos e com um plantel mais reduzido, mas a concentração é fundamental para conseguir concluir o trabalho que se desenrola durante a maior parte do tempo, para não repetir no futuro.
Com este resultado, podemos dizer que ganhamos um ponto ao Sporting, não seriam tão significativos como os quatro de avanço que podíamos ter neste momento, mas é mais um pequeno passo para voltar a fazer história.


Pelo Braga

1 comentário:

  1. Nada de preocupante neste resultado .O Braga está no bom caminho e esta época fez historia é bom para a nossa cidade e para o desporto português.Que todos saibam viver estes momentos de gloria sem fanatismo

    ResponderEliminar