segunda-feira, 18 de abril de 2011

A paixão de ser Fixola

Em 1996, um grupo de amigos movidos pela gosto do futsal e acima de tudo pelo convívio e amizade, decidiram criar uma equipa. Desde esses primeiros dias muito aconteceu e muitas conquistas foram realizadas. Não me enganarei muito se dizer que a Malta Fixola foi o chamariz do futsal na cidade de Braga, revestida de uma paixão própria dos seus dirigentes e atletas, a equipa tornou-se apreciada por quase todos que conheceram e praticaram o desporto em questão na cidade de Braga. Ser Fixola era especial, era mais que o próprio desporto, era uma Família presente em que nada faltava, principalmente uma palavra amiga e um gesto de companheirismo. Depois de ter garantido a formação a várias centenas de miúdos da cidade, de realçar a conquista de um Campeonato Distrital de Juniores, e de proporcionar grandes jogos em vários pavilhões da Região Norte (presença na 3º Divisão Nacional), a Malta Fixola teve de encerrar a sua obra.
Como em tudo, as questões financeiras ditam o rumo das coisas, e algo que começou por uma pura carolice se tinha tornado algo grandioso e onde os encargos financeiros se tornaram incomportáveis para todos os amigos dos Fixolas.
Mas engane-se quem pensa que os Fixolas deixaram de levantar a sua voz e a sua expressão. O jantar realizado neste último fim de semana em que se reuniram atletas, dirigentes e amigos, foi uma demonstração que a Malta está presente, tem saudades e nunca deixará a Malta Fixola ser esquecida no tempo.
Eu, como ex atleta, mas nunca desligado do que é ser fixola, quero com este texto dedicar a minha gratidão ao clube que me "guiou" durante uns tempos da minha vida desportiva e com ele demonstrar o quanto foi especial ser Fixola.

Por fim, posto uma foto do convívio realizado e com a certeza que outros se realizaram.

E com o grito, "Com uma grande moka na carola, NÓS SOMOS A MALTA FIXOLA"


Pelos Fixolas

Sem comentários:

Enviar um comentário