sábado, 16 de abril de 2011

Formar para continuar a crescer

retirado do jornal do scbraga
A formação é uma das maiores forças que um clube pode ter. A sua estrutura, organização e competência são as grandes bases para a conquista do sucesso. Mas engane-se quem pensa que o sucesso destes miúdos, que todos os dias são orientados para um objectivo, passa por ganhar títulos. Sem deixar de ser uma meta, não pode ser pensado como objectivo. A formação de homens para o futuro, a concepção das competências inatas que cada um tem e a crença que ganhar tem que ser a ideia fundamental num resultado, são os objectivos numa idade em que outros caminhos podem-se cruzar. É por isso, com alegria que leio o texto em imagem, dado em entrevista por um grande amigo meu. Não por ser quem é, mas acima de tudo por acreditar em tudo que diz, conhecendo-o, sei a visão que tem sobre o tema. Numa altura em que se fala em academia e com isso na melhoria das qualidades para se formar, é importante que seja acompanhada por bons profissionais. Não conhecendo de todo a estrutura que acompanha diariamente a formação do clube, mas sabendo que se está a trabalhar para ser contemplada com profissionais competentes em todas as áreas que se insere a actividade de formação. A contratação de Agostinho Oliveira leva-me a querer, que o que disse é uma realidade.
No intuito de fazer crescer cada vez mais o clube, deve ser incutido o espírito do clube, do símbolo e dos seu feitos. Desde pequenos, escalões de benjamins, escola e infantis, lidam com o clube e tem de partir do clube a ideia de paixão que se deve ter para o futuro. É muito importante criar esta paixão, são eles o futuro do clube e é por eles que se reveste o crescimento dele. É grave, por vezes ter conhecimento que a maioria dos nossos jovens têm paixões clubisticas diferentes do clube que representam, não querendo dizer que deva ser uma exigências ou que se deva forçar a tal, deve haver planeamento, para que de uma forma indirecta essa paixão surja.
Para finalizar, dar os Parabéns aos Juniores e Iniciados pela época que estão a fazer e a todos os outros miúdos,jovens ou adolescentes que representam com afinco o nosso emblema.

Pelo Braga

2 comentários:

  1. Ho Zé Pedro;
    É assim que se coloca a foto, vou fazer o pino para ler?
    Abç

    ResponderEliminar
  2. Vou tomar providências sobre essa situação e tentar ser mais preciso numa próxima vez. Grande abrç Sr. Farricoco

    ResponderEliminar